Página com Loop de Post Type no WordPress (parte 2)

No post anterior criamos uma parte de nossa página personalizada. Como aparece no menu e opções de gerenciamento da mesma.

Agora vamos fazer com que nosso conteúdo gerenciado pelo post type, apareça na nossa página desejada.

Como nosso exemplo, é relacionado a cursos, vamos criar um arquivo chamado cursos.php e inseri-lo na pasta raiz do tema wordpress.

Feito isso, vamos criar um pequeno cabeçalho onde iremos nomear a nossa página:

[cc lang=”php”]

[/cc]

Salve nosso curso.php. Isso fará com que, ao criarmos uma página no nosso painel, apareça uma opção de ‘modelo de página’, no caso, uma página personalizada que é diferente do arquivo padrão: “page.php”.

A seguir, vamos ao nosso painel do WordPress, e criar uma página nova chamada: “Cursos”, e do lado direito em ‘modelo’ iremos selecionar o template criado, chamado ‘Cursos’:

Agora nossa página de cursos já está criada, então vamos criar um loop para obter nossas informações criadas no post type.
Antes, veja bem, neste exemplo estou criando apenas o loop e informações do post type, não colocarei nenhuma tag html ou estilos, porque a ideia é que entenda a forma que será imprimido nossa página, e não a questão visual dela. Você pode incluir e adaptar da maneira que achar necessário.

[cc lang=”php”]


‘curso’ )); while ( $my_query->have_posts() ) : $my_query->the_post(); ?>








Data: ID, ‘data’, true)) {echo ” . $data;} ?>

Link: Saiba mais [/cc] Ao salvar a página no painel WordPress, não precisará ser feito mais nada, a não ser que ache necessário criar outras funções e ações. Todo o conteúdo é feito através do post type que foi criado, e está pagina servirá apenas para apresenta-los. Assim concluímos nossa personalização de página com post type. É bem simples, podem explorar a vontade, e também sempre procurem acompanhar a documentação do WordPress para se atualizarem das novidades e de outras funções que podemos trabalhar.

About Rubens Junior 18 Articles
Programador Sênior na empresa Hositec, Front-end e Backend; Conhecimento em: Java, PHP, Android, Mysql, HTML, CSS, SASS, LESS, Type Script, Jquery, Webservice, JavaScript... e eterno estudante de outras linguagens também.