Motivos para adotar o Bootstrap em seu Front-End

Para quem saiu das cavernas agora, o Bootstrap é um framework de estilos desenvolvido pelo Twitter, tem como objetivo principal facilitar o desenvolvimento em responsividade (Layouts adaptados para qualquer resolução). Claro que suas vantagens vão além do design responsivo, pois possui uma gama de variedades que ajudam os programadores front-end a criarem ferramentas atrativas e de forma rápida e precisa.

O Bootstrap  vem ganhar cada dia mais adeptos, tudo isso graças a uma codificação fácil e da estrutura onde podemos montar grids e containers sem precisar quebrar a cabeça fazendo contas de porcentagens. Ele já tem uma iniciação bem exata sobre ‘width”(largura) para adaptação mobile.

Esta ferramenta poderosa é requisito obrigatório de muitas das empresas de desenvolvimento e de grandes frameworks de back-end atualmente, pois leva a praticidade, velocidade no desenvolvimento e acima de tudo PADRONIZAÇÃO de seus códigos. Isso conta muito para quem precisa fazer manutenção de um site ou sistema.

Para começar a usar o Bootstrap é muito simples, você pode usar com Sass, Less ou até mesmo com CSS puro, isso depende do seu projeto em questão.

Após fazer o download dos arquivos pelo site oficial você pode chamar o código html a seguir, e já dar início ao seu projeto.

 









Bootstrap 101 Template





Hello, world!







 

Isso já é o suficiente para começar sua jornada por designs responsivos.
Hoje foi apenas uma introdução ao Bootstrap, em breve estarei postando grids e funções para iniciar a programação usando este framework.

About Rubens Junior 18 Articles
Programador Sênior na empresa Hositec, Front-end e Backend; Conhecimento em: Java, PHP, Android, Mysql, HTML, CSS, SASS, LESS, Type Script, Jquery, Webservice, JavaScript... e eterno estudante de outras linguagens também.